2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

6 de ago. de 2008

Olimpíadas 2008 - Pequim (Beijing)

Jogos Olímpicos de Pequim (Beijing)

Logo Pequim 2008

Mascotes - Pequim 2008

Com certeza, a maior Olimpíada de todos os tempos!

Agosto de 2008, ocorrerão, na cidade chinesa de Pequim (Beijing), os XXIX Jogos Olímpicos. A abertura será no dia 08 de agosto (cerimônia às 9:00 h, horário de Brasília) e deve durar 3 horas e meia. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 24 do mesmo mês. O lema dos jogos será "Nova Beijing (Pequim), Grandes Olimpíadas". Serão cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) representando, com suas cores, os cinco continentes e arcos do símbolo dos Jogos Olímpicos.

Na cerimônia de abertura espera-se que sejam mostrados vários aspectos da história e cultura chinesa. Grande parte das modalidades ocorrerá na cidade de Pequim, sendo que algumas serão disputadas em Hong Kong, Sha Tin e Qingdao.

As Olimpíadas acontecerão num momento de grande desenvolvimento da economia da China. Milhões de dólares estão sendo investidos na construção de complexos esportivos, sistemas de transporte, alojamentos para atletas, entre outros.

Serão realizados 302 eventos esportivos, sendo 165 provas masculinas, 127 femininas e 10 mistas.

Medalhas Olímpicas

Nas Olimpíadas de Pequim, as medalhas que já foram confeccionadas com peso de 150 gramas, têm características ligadas à cultura chinesa. Além dos metais tradicionais (ouro, prata e bronze) foram produzidas com detalhas em jade (pedra comum na China). A medalha de ouro apresenta um circulo de jade branco na parte de trás, enquanto a de prata o detalhe será de jade verde claro e a de bronze de jade verde escuro. Na parte de trás das medalhas há o símbolo das Olimpíadas de Pequim, a inscrição "Beijing 2008" e o símbolo olímpico com os cinco arcos entrelaçados. Na parte da frente há um desenho do espírito olímpico. A fita é de cor vermelha (cor predominante na bandeira da China).

medalhas olímpicas

Estádios:

A Comissão Municipal de Pequim pôs no site, as fotos de todos os estádios construídos. É de babar. São obras faraônicas. Veja aqui alguns e, se quiser ver todos, vá ao site: Comissão Municipal de Pequim.

Olimpíadas 2008 China: Tudo sobre Jogos Olímpicos de Pequim (Beijing) Olimpíadas 2008 China: Tudo sobre Jogos Olímpicos de Pequim (Beijing) Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008 Estádio - Olimpíadas Pequim 2008

Voce sabia?

- Durante a história das Olimpíadas modernas várias modalidades foram excluídas do quadro de esportes olímpicos. São elas: cabo de guerra, críquete, croquet, esqui aquático, golfe, hóquei sobre patins, lacrosse, motonáutica, patinação artística, pelota basca, pólo equestre, raquets, roque e rugbi.

- Para participar das Olimpíadas, um atleta tem que ser aprovado pelo Comitê Olímpico de seu país e também pelo Comitê Olímpico Internacional. Deve também participar de torneios oficiais classificatórios (torneios pré-olímpicos). Nestes torneios, o atleta, em sua modalidade, deve obter índices e/ou classificação determinados pelos comitês, que lhe garantam a participação.

- Na Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, o velejador brasileiro Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil. Scheidt é bicampeão olímpico (em Atlanta 1996 e Atenas 2004).

- Durante toda história dos Jogos Olímpicos (até as Olimpíadas de Pequim), o Brasil ganhou 76 medalhas, sendo: 17 de ouro, 21 de prata e 38 de bronze. Estas conquistas colocam o Brasil em 39º lugar no ranking geral das Olimpíadas.

- Um dos principais problemas que os atletas enfrentarão nas Olimpíadas de Pequim será a poluição do ar. A capital chinesa, em função da grande frota de veículos e das indústrias, é uma das mais poluídas do mundo. No mês de julho, o governo chinês decretou um rodízio de veículos para tentar amenizar este problema.

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...