Casa da Cultura inicia exposição de arte contemporânea
Mostra faz parte do 33º SARP, que será realizado de 15 de agosto a 28 de setembro no MARP e contará com Mostras Paralelas
Tiago Morgan |
A exposição reúne sete artistas contemporâneos, além da convidada ribeirão-pretana, Rejane Tannous, que transformaram grandes caixas de madeira de três metros cúbicos (comumente utilizadas para transporte de carga em navios) em pequenos espaços expositivos, em que cada artista utiliza uma linguagem para se expressar, caminhando pela fotografia, colagem e arte minimalista.
As artistas fazem parte do grupo de discussão de arte contemporânea Antropoantro, que nasceu em Campinas em 1999 no ateliê da artista Sílvia Matos juntamente com o renomado artista plástico e professor universitário, Carlos Fajardo.
A discussão do grupo partiu do apelido dado aos museus e galerias de “cubo branco”. “Locais específicos para a existência da arte promoveram, paradoxalmente, um isolamento da própria arte e do artista em relação à sociedade circundantes”, explica a artista e membro do grupo, Tina Gonçalez.
Objetivando uma nova interlocução com a arte, com o artista e com o público, o grupo propõe uma reflexão em torno do espaço expositivo. “Esta é uma exposição interativa, em que buscamos alcançar o público”, afirma Sílvia.
As obras poderão ser visitadas até o dia 3 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (16) 3635 2421.
0 comentários:
Postar um comentário