2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

30 de jun. de 2008

Inscrições para as oficinas do 15º Festival Tanabata


As inscrições para as oficinas do 15° Festival Tanabata estão abertas

Festival Tanabata será realizado nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Parque Municipal Morro de São Bento

O público interessado em saber mais sobre a cultura milenar japonesa pode se inscrever nas oficinas do 15° Festival Tanabata até o dia 10 de julho. No total são seis oficinas gratuitas: Bonsai, Pipa, Origami, duas de Mangá e Ikebana, onde os inscritos terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os costumes orientais. As vagas são limitadas a 20 aprendizes por oficina. Informações e inscrições pelo telefone 3636-1206, ramal 228 ou 231. O Festival Tanabata será realizado nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Parque Municipal Morro de São Bento, com entrada gratuita.

Tiago Morgan

São seis oficinas gratuitas sobre a cultura japonesa

Um dos destaques é oficina de arte do Mangá. Febre mundial entre os apaixonados por histórias em quadrinhos, o Mangá virou a sensação do momento. Por suas características próprias essa arte oriental vem conquistando adeptos de todas as idades. O mangá faz parte do boom da cultura pop japonesa. Pensando nisso, a organização disponibilizará este ano novos horários para as oficinas de Mangá.

Nas edições anteriores o número de horários era reduzido, limitando assim o número de participantes. “Percebemos que a demanda em relação às oficinas de Mangá era muito grande, por esse motivo decidimos abrir novos horários para atender um maior número de pessoas”, explica a coordenadora cultura do Tanabata Cecília Velludo. As oficinas de Mangá serão nos dias 11, 12 e 13, às 11h, 18h e 21h30. Inscrições pelo telefone 3636-1206, ramal 208 ou 211.

Um dos professores que ministrará as oficinas de Mangá será Ricardo de Souza Sanchez, professor de história em quadrinhos, desde 1999. Sanchez já trabalhou em várias oficinas e escolas de arte de Ribeirão Preto e possui vários trabalhos publicados na Internet relacionados com Mangá.

Outro nome, que já é conhecido no evento, é o da professora se artes plásticas Louise Mello Guerrero, que trabalha com Mangá há mais de 8 anos. Sua especialidade é o Mangá mais sério e adulto, mesclando personagens e histórias leves, porém com assuntos polêmicos.

A oficina de Bonsai será nos dias 12 e 13 de julho às 14h e 17h, os participantes terão apenas o custo do material. A oficina de Pipas Temáticas será nos dias 12 e 13 de julho, às 11h; a de Origami será nos dias 12 e 13 de julho às 13h e 16h; e a de Ikebana terá aula gratuita nos dias 12 e 13 de julho às 14h e 19h. A oficina de Ikebana terá apenas o custo do material.

____________________________________________________

O Festival Tanabata, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Parque Municipal Morro de São Bento, com entrada gratuita, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria da Cultura, com a participação da Sociedade Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e a Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto.

___________________________________________________

Mais informações pelo e-mail: tanabata@cultura.pmrp.com.br ou no link do evento no Portal da Prefeitura de Ribeirão Preto www.ribeiraopreto.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 3636-1206, ramal 208 ou 211.

___________________________________________________

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Site Oficial: Festival Tanabata 2008

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...