2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

30 de jun. de 2008

Abertura do 15º Salão de Humor

Abertura e premiação do 15º Salão de Humor serão na quinta-feira, dia 03/07/2008.

"Exposição ficará na Casa de Cultura, Morro Alto do São Bento, até o dia 3 de agosto"


Divulgação


“Incentivar novos talentos para as artes gráficas”, este é o maior objetivo do Salão de Humor de Ribeirão Preto, segundo o diretor do MIS (Museu de Imagem e Som), Aurélio Pinto Cardoso. A premiação e abertura da exposição do 15º Salão Nacional de Humor de Ribeirão Preto serão na quinta-feira, às 20h30, na Casa de Cultura, Morro Alto do São Bento. O horário de visitação da Casa da Cultura é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 18h.

Foram 60 trabalhos inscritos de todas as regiões do país, sendo que 44 foram selecionados e ficarão expostos até o dia 3 de agosto de 2008. De acordo com Cardoso a meta é levar a exposição, posteriormente, para outros espaços de exposições de Ribeirão Preto.

O júri foi formado pelo cartunista ribeirão-pretano, Pelicano, e pelos artistas gráficos, Valnei Andrade, de São Paulo, e Lucas Lima, de Araraquara. São seis obras premiadas em 3 categorias: Cartum, Charge e Caricatura, além de menções honrosas. O primeiro lugar em cada categoria recebe R$ 1.500 e o segundo R$500.

Na categoria Caricatura, o primeiro colocado foi Hector Salas com a obra Mulher Melancia e o segundo foi Hoisel com o trabalho Suassuna. As menções honrosas foram para Gil com a caricatura Lobão e Minêu com Santos Dumont.

Os cartunistas que levaram os prêmios foram J. Bosco e Ray Costa . A menção honrosa é do artista Waldez. Já na categoria Charge o primeiro colocado foi Amâncio com a obra Dengue e Onurb com o desenho Homem Bomba no Paraíso.

O 15º Salão de Humor de Ribeirão Preto é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, com o apoio do MIS (Museu de Imagem e Som), Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e Fundação Instituto do Livro. O evento tem o patrocínio cultural do COC.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...