2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

10 de jun. de 2009

Venus, o processador mais rápido do mundo…. 2,5 X mais rápido que o i7

Venus, o processador mais rápido do mundo da Fujitsu

Postado em 7 de junho de 2009 em Curiosidades, Eu quero, Internet, Tecnologia

 

venussparc64

 

Computadores quando lentos são feitas duas perguntas básicas: “De quanto é a memória?” e “Qual é o processador?”. São os principais problemas para lentidão de uma máquina. O computador dos quais lhes escrevo é um mero Pentium 3 de 40GB, imagine meu humor ao final de um dia de trabalho.

 

A Intel sempre foi dona dos melhores processadores, i7, que está sendo fabricado aqui no Brasil, é o seu mais moderno e veloz.

 

Em uma conferência da Fujitsu, a Fujitsu Forum, ela anunciou o seu processador, que diz ser o mais rápido do mundo, o SPARC64 VIIIfx, ou popularmente chamdo apenas de Venus.

 

Testes feitos resultaram que o processador da Fujitsu é 2,5 mais rápido que o processador mais rápido da principal fabricante mundial, a Intel, com o i7. Para você ter uma noção dessa velocidade, ou não, o Venus apresenta 8 núcleos, sendo capaz de processar 128 gigaflops, o que representa 128 BILHÕES de cálculos por segundo.

 

E para agravar mais sua superioridade diante a Intel, o super processador consome apenas um terço de energia que o i7 consumiria.

 

O SPARC64 VIIIfx será usado somente para fins industriais e aplicações científicas, estudos meteorológicos e astronômicos.

Ah, isso é preconceito, por que meu Pentium 3 não é usado para fins científicos também?

ViaFayer Wayer e Diário da Tecnologia

 

Fonte: NumClique - Estilo de vida digital

 

Pedro Silva

Internet é o maior dos meus vícios, por isso passo mais de 10hrs por dia nela. Playstation, gadgets e minha cama, terminam a lista.

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...