Exposição de obras do 15º Salão de Humor fica aberta até domingo (03/08/2008) na Casa da Cultura
Amâncio (Natal-RN) foi o vencedor na categoria Charge com o trabalho Dengue, Hector Salas (Salvador-BA) venceu na categoria Caricatura com a obra Mulher Melancia, e J. Bosco (Belém-PA) foi o vencedor na categoria Cartum com a obra Camelo |
|
A exposição do 15º Salão Nacional de Humor de Ribeirão Preto fica aberta somente até este domingo, dia 3 de agosto, na Casa de Cultura, na Praça Alto do São Bento, s/nº. A mostra pode ser visitada aos sábados e domingos das 12h às 18h. Estão expostos 44 trabalhos selecionados entre os mais de 200 inscritos de todas as regiões do país.
O júri que selecionou as obras foi formado pelo cartunista ribeirão-pretano Pelicano e pelos artistas gráficos Valnei Andrade, de São Paulo, e Lucas Lima, de Araraquara. São seis obras premiadas em três categorias – Cartum, Charge e Caricatura, além de menções honrosas. O primeiro lugar em cada categoria recebeu R$ 1.500,00 e o segundo R$ 500,00.
Na categoria Caricatura, o primeiro colocado foi Hector Salas com a obra Mulher Melancia e o segundo foi Hoisel com o trabalho Suassuna. As menções honrosas foram para Gil, com a caricatura Lobão e Minêu com Santos Dumont.
Os cartunistas que levaram os prêmios foram J. Bosco e Ray Costa. A menção honrosa é do artista Waldez. Já na categoria Charge, o primeiro colocado foi Amâncio com a obra Dengue e Onurb com o desenho Homem Bomba no Paraíso.
O 15º Salão de Humor de Ribeirão Preto é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com o apoio do MIS (Museu de Imagem e Som), Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e Fundação Instituto do Livro. O evento tem o patrocínio cultural do COC.
0 comentários:
Postar um comentário