2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

16 de ago. de 2008

15 de Agosto - Dia da Informática

Dia da Informática merece ser comemorado

No Dia da Informática devemos fazer uma reflexão sobre as mudanças que o uso de computadores trouxe à vida das pessoas mas, principalmente, pensar que por trás de uma máquina existe um ser-humano que a faz funcionar...

A informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação - ambos impensáveis sem a evolução dos computadores. Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.

O que muitas vezes se esquece é que por trás de um computador existem pessoas, emoções, e que são essas pessoas que fazem as máquinas funcionarem. Atualmente, os profissionais de tecnologia da informação –TI buscam o compartilhamento de informações, assim como o conhecimento dos processos.

Segundo o diretor de tecnologia da SISNEMA Informática, Nei Maldaner, a visão dos profissionais de TI deixou de ser do sistema para ser sistêmica. Nos tempos atuais esse profissional não é apenas um assistente de informática ligado a computadores e tecnologia; é efetivamente um facilitador de processos dentro de qualquer organização e, para tanto, explica Nei, necessita aprimorar seus processos de comunicação, seu relacionamento interpessoal, sua capacidade de empatia para então conseguir, através das pessoas, mapear processos e oferecer atendimento qualificado e soluções cada dia mais inteligentes e assertivas, e conseqüentemente aumentado sua empregabilidade.

Publicação: 16/08/05



A VISUAL MÍDIA RIBEIRÃO PRETO
PARABENIZA TODOS OS PROFISSIONAIS
DA ÁREA DA INFORMÁTICA!

PARABÉNS PELO NOSSO DIA!


0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...