2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

22 de ago. de 2008

Ouro para o Brasil - Maurren Maggi

Parabéns à atleta brasileira Maurren Maggi , Campeã Olímpica 2008 no salto em distância!


A Atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ganha primeira medalha do atletismo feminino na história dos Jogos Olímpicos

A brasileira Maurren Maggi, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância, hoje (22/08/2008), em Pequim. Com o resultado, Maurren se transformou na primeira mulher brasileira a conquistar medalha de ouro em disputa individual nos Jogos Olímpicos e a primeira medalhista do atletismo feminino do Brasil. Com a marca de 7m04, conseguida no primeiro salto, Maurren deixou para trás uma de suas principais adversárias, a russa Tatyana Lebedeva, que cravou 7m03. A atleta Blessing Okagbare (Nigéria) levou o bronze com a marca de 6m91.

Nélio Alfano Moura, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, técnico da atleta, se tornou um dos mais importantes treinadores de saltos horizontais da história do atletismo. Em Pequim, o brasileiro ajudou dois de seus atletas a conquistarem o ouro olímpico: Maurren Maggi (Brasil) e Irwin Saladino (Panamá). O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA existe desde 2002 e é composto por 93 atletas, 11 técnicos, 02 assistentes, 02 médicos, 1 nutricionista, 05 fisioterapeutas e 1 massagista.

Perfil da Atleta Maurren Maggi

Nome: Maurren Higa Maggi
Data de nascimento: 25/06/1976
Provas: Salto em distância
Melhor marca: 7,26m no Sul-Americano de Bogotá (1999)
Clube: Clube de Atletismo BM&FBOVESPA
Técnico: Nélio Alfano Moura

Maurren Higa Maggi nasceu em São Carlos, em 25 de junho de 1976. Desde sua infância, com o incentivo de seus pais, começou a praticar a ginástica artística. No entanto, em conseqüência de sua alta estatura, Maurren desistiu da modalidade e começou a praticar o atletismo. Em 1993, a atleta brasileira ingressou na Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto (AAARP). Um ano depois, recebeu o convite de seu atual técnico, Nélio Moura, para participar do Projeto Futuro, na cidade de São Paulo. Seu principal resultado surgiu aos 23 anos: o primeiro lugar no Sul-Americano de Bogotá, na Colômbia, em 1999, garantiu o atual recorde sul-americano com a marca de 7,26m.

Entre suas principais conquistas estão as medalhas de ouro (salto em distância) e de prata (110m com barreiras) no Pan-Americano de Winnipeg (99); bronze no Mundial Indoor de Birmingham (2003); ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007); e prata no Mundial Indoor de Valência (2008). Segundo Maurren, o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA foi fundamental em sua carreira. “O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA sempre esteve presente e me deu todas as condições para que eu pudesse evoluir como atleta e alcançar excelentes resultados ao redor do mundo.”

Você sabia que a campeã olímpica Maurren Maggi no salto em distância, começou a sua carreira em Ribeirão Preto, e morou no alojamento da Cava do Bosque? Comente aqui!

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...