2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

27 de ago. de 2011

29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo


Dia Nacional do combate ao fumo

Dia 29 de agosto o Brasil todo comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, em que várias entidades da área social e de saúde, hospitais, organizações filantrópicas e até mesmo a iniciativa privada e governamental realizam projetos de orientação e várias atividades de lazer.

Mesmo com todas campanhas, que incluem a impressão de fotos chocantes de pessoas doentes nas embalagens do cigarro, para melhorar o cenário de saúde pública prejudicada pelo fumo (que inclui vários tipos de fumo) é necessário muito mais que uso de imagens chocantes.

Esse problema está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, principalmente dos jovens e mulheres, que antes não fumavam tanto. Aliado a outros hábitos, o cigarro tem favorecido o desenvolvimento de alguns tipos de tumores, ente eles o de pulmão, muito agressivo e com altas de mortalidade.


E foi exatamente com o objetivo de promover a conscientização sobre o assunto e diminuir esses riscos, o governo aprovou, em 1986, a Lei Federal nº 7488, que estabeleceu o dia 29 como Dia Nacional de Combate ao Fumo, criando o compromisso de elaborar campanhas de combate ao tabagismo, que agora conta com o apoio de outras entidades, como o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Essa iniciativa também é aplicada em todo mundo no dia 31 de Maio, conhecido como Dia Mundial sem o Tabaco, que movimenta todos países em busca de mais saúde para a população.

Fonte: (Alfapress Comunicações)
Imagem: (Meramente ilustrativa)

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...