2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

15 de jul. de 2008

Cultura sul-africana em Ribeirão Preto

Dança, música, artesanato e poesia sul-africana em Ribeirão Preto

Artistas sul-africanos mostram sua riqueza cultural nos dias 18, 19 e 20 de julho

Divulgação

Grupo de artistas da África do Sul se apresenta em Ribeirão Preto

Neste final de semana o público ribeirão-pretano poderá conhecer a cultura tradicional da África do Sul. As apresentações envolvem o universo da música, dança, poesia e artesanato. A atividade é fruto de um convênio firmado em maio de 2007, pelo prefeito Welson Gasparini e o prefeito Executivo de Ngaka Modiri Molema, Temba Gwabeni, África do Sul.

>>>> Nesta quinta-feira, às 15h30 farão apresentações de dança e música na Praça Aureliano de Gusmão, mais conhecida como Praça Sete de Setembro. Na sexta-feira, dia 18, às 16h, os artistas oferecerão oficina dirigida a músicos e dançarinos no Teatro Municipal e trocarão experiências com os jovens do Projeto Tamboreando, das Secretarias Municipais da Educação e Assistência Social, e do Toque de Lata.

>>>> No sábado, dia 19, às 21h, haverá apresentação de cultura tradicional sul-africana no Teatro Municipal, e no dia 20, às 18h, no Teatro de Arena. Durante os três dias artesãos mostrarão trabalhos como roupas, brincos, colares e quadros no saguão do Teatro Municipal. A entrada para os eventos será gratuita.

>>>> Além destas apresentações, a fim de promover um intercâmbio cultural, os artistas expõem seus trabalhos no sábado, a partir das 9h, na Praça Sete de Setembro. No domingo, às 12h, a comitiva participará de uma roda de samba com na Escola Embaixadores dos Campos Elíseos.

Segundo o coordenador internacional, Perry Rodriguez, os sul-africanos são apaixonados pela arte da música e dança. “A música faz parte do cotidiano da África do Sul, eles cantam e dançam em comemorações e também em funerais”, explica.

A comitiva que virá a Ribeirão Preto será composta de aproximadamente 32 pessoas, entre dançarinos, músicos, cantores, artesãos e poetas mostrando um pouco da cultura sul-africana e mais 15 políticos sul-africanos, entre prefeitos, secretários e assessores das mais diversas áreas, com intuito de fortalecerem ainda mais este convênio.

Para o secretário da Cultura de Ribeirão Preto, Corauci Sobrinho, este intercâmbio é de interesse para ambos os países. “Este evento é de extrema importância para a cultura da cidade e a nossa proposta é a expansão deste acordo para outras áreas, além da cultura”, afirma.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, município de Ngaka Modiri Molema, com o patrocínio cultural do COC.

Fonte: Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...