2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

24 de jul. de 2015

26 de Julho - Dia da Vovó

avos

Dia dos Avós ou Dia da Vovó

O Dia dos Avós ou Dia da Vovó é comemorado comemorado em 26 de Julho, pois nesta mesma data são comemorados os Dias de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, portanto os avós de Jesus Cristo.

Esta data tem o objetivo de homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os vovôs e, neste caso, principalmente as vovós dão aos netos.

No imaginário popular, os avós são considerados como os nossos "segundos pais". São "responsáveis" em mimar e ajudar os netos nas travessuras.

Para agradecer toda a paciência, carinho e atenção recebida da vovó e do vovô, os netos aproveitam esta data para presenteá-los ou fazer homenagens especiais.

Embora seja mais conhecido como Dia da Vovó, muitas pessoas também incluem o Vovô na festa. No 26 de julho também é conhecido como Dia Mundial dos Avós.

Origem do Dia da Vovó

O Dia dos Avôs ou Dia da Vovó é celebrado em 26 de Julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

No dia 26 de Julho de 1584, o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a comemoração.

vovo1.jpg

Fonte:

Calendarr 

Brasil

1 comentários:

Rindo Na Net disse...

q legal..
naum sabia q hoje era o dia da avó naum..
Feliz Dia da Avó Para As avós do Brasil..

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...