2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

12 de jul. de 2009

13 de Julho dia Mundial do Rock

Dia 13 de julho, é o Dia Internacional do Rock. A data foi escolhida, porque 20 anos atrás, foi o dia em que se iniciou o Live Aid.
 
Nesta semana, tire a poeira de algum disco de rock que você tenha guardado, de preferência um dos Rolling Stones , Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, ou qualquer outro, coloque o volume no máximo, e comemore!
 
Image and video hosting by TinyPic
Montagem: Mr Bad Guy

13 de julho é o Dia Mundial do Rock. Você sabe desde quando se comemora esta data?
 
Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.
 
O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros.
 
Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival.
 
Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A.
 
For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock.
 
O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África.

Fonte:


OUÇA NA RÁDIO UOL:

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...