2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

5 de set. de 2015

05 de setembro – dia do irmão

Francisco e Rafael Vitti: irmãos em sintonia (Foto: Arquivo pessoal)

Francisco e Rafael Vitti: sintonia pura (Foto: Alex Santana/Divulgação)

Dia do irmão – 05 de setembro

O Dia do Irmão é comemorado anualmente em 5 de Setembro.

Quando se fala de irmão, podemos nos referir tanto ao filho dos nossos pais - nosso irmão consanguíneo - como também aquela pessoa especial, considerada um grande amigo e que você sente como se fosse um membro da sua família.

No universo cristão, os "irmãos" são todos os nossos "próximos" que, diante da doutrina divina, são "filhos" de um mesmo Pai: Deus.

Origem do Dia do Irmão

No Brasil, o Dia do Irmão é tradicionalmente celebrado em 5 de Setembro. No entanto, não há um registro que oficialize a data no país.

O dia surgiu por iniciativa da Igreja Católica, que homenageia o aniversário de morte da missionária Madre Teresa de Calcutá, desde 2007 - data que completou 10 anos de sua morte.

No contexto religioso, o sentido da palavra "irmão" está ligada ao "próximo". Portanto, esse dia serve para incentivar as pessoas a repensarem as atitudes perante os outros seres humanos, sendo mais humildes, companheiros e gentis.

O Dia do Irmão é uma data bastante celebrada na Índia (durante o mês de agosto). Lá, os hindus fazem um ritual de oferenda entre irmãos e irmãs de uma família, simbolizando a união e proteção entre eles.

Os dois conceitos do Dia dos Irmãos se misturaram no Brasil, sendo comemorado na data da morte de Madre Teresa de Calcutá (5 de Setembro), porém com um significado mais direcionado para homenagear os irmãos consanguíneos, como acontece na Índia.

Meu grande amigo

Espero sinceramente que hoje, ao terminar tal balanço, a tua alma esteja leve, a tua consciência tranquila, e que o teu coração só tenha lugar para o amor e para a esperança. Aliás, não acredito que o resultado de tal meditação possa ser outro, pois você é uma pessoa muito especial, querido por todos, além de ser meu grande amigo e irmão, alguém que eu amo e a quem só desejo o bem.

Leia mais: mensagenscomamor.com

Irmã, eu te amo!

Queria alcançar o barulho da cachoeira caindo e o perfume da flor de laranjeira e pegar tudo isso com minhas mãos e lhe dar como presente, pois neles se concentram toda pureza do meu sentimento por você. Você é uma pessoa necessária neste mundo, para todos que te cercam a sua passagem aqui é toda especial, tem como fundamento distribuir paz harmonia e compreensão e você faz isso com uma naturalidade maravilhosa. Você é por mim tão amada, tão querida, que tudo que peço a Deus pra mim peço por você em dobro lhe desejo que o seu anjo da guarda esteja constantemente ao seu lado e nossa mãe santíssima continue derramando sobre você todas as benção.

Leia mais: mensagenscomamor.com

Muito orgulho!

Adriano Villa

Sei que às vezes acabamos nos desentendendo por bobeiras, mas, quem não discute nesta vida? O importante é que no final das contas, conseguimos resolver nossos problemas e assim, continuarmos nossa existência juntos... E isso me deixa muito feliz sabia? Por que sei que estará sempre em minha vida e que sempre nos amaremos, pois somos sangue do mesmo sangue, compartilhamos a mesma casa e a mesma educação, crescemos juntos, vivemos juntos e ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos, por isso, quero que saiba que te amo de todo coração irmão, e que, se um dia precisar de algo, estarei bem aqui para te ajudar, para te dar minha força e te levantar caso for preciso. Somos sangue do mesmo sangue, mas também te considero meu melhor amigo e tenho muito orgulho de dizer: aquele ali é meu irmão.

Leia mais: mensagenscomamor.com

Um grande irmão!

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade, com toda sua plenitude e magia, te desejo toda a felicidade do mundo. Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia por laços familiares, possa nos unir sempre. Você é um grande irmão.

Leia mais: mensagenscomamor.com

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...