1200 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

8 de ago de 2010

O que que há velhinho? 70 anos de perna longa!…

209813

Carismático e esperto, o coelho Pernalonga completa sete décadas de existência. No Brasil, ele chegou há 40 anos e influenciou diferentes gerações.

Pernalonga em português. Bugs Bunny em inglês. Um típico anti-herói. Ícone da cultura pop. Personagem da série "Looney Tunes". Ídolo de muitas gerações. E figurinha comum da tevê brasileira nas manhãs de sábado e domingo há cerca de quatro décadas.

10-curiosidades-sobre-pernalonga-1
Escolhido pela conceituada revista norte-americana TV Guide como o "maior personagem animado de todos os tempos", este carismático coelho cinza e branco está com suas patas devidamente marcadas na calçada da fama de Hollywood. Todo esse status não é à toa, afinal, chegar aos 70 anos em plena forma não é para qualquer um.

De acordo com o livro "Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare", o coelho "nasceu" em 1940, no Brooklyn, em Nova York, foi criado por Tex Avery e estreou na telinha americana no dia 27 de julho daquele ano. Já no primeiro desenho, ele disse pela primeira vez seu famoso bordão: O que que há, velhinho? (na versão original, em inglês  "What´s up, Doc?").

Na mesma década, foi figura importante durante a 2ª Guerra Mundial, quando a produtora Warner o colocou nas animações frente a frente a inimigos da época, como Adolf Hitler, Herman Goering e os japoneses.

No Brasil, o desenho começou a fazer sucesso nos anos 1970, mesmo tendo chegado ao País um pouco antes (não há data definida para a estreia do desenho). Junto com o coelho, outros personagens também ganharam destaque na tevê brasileira, como Pica-Pau, Popeye e a dupla Tom e Jerry.

 

 

 

 

Pernalonga e seus amigos:

Isso é tudo pessoal….

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...