2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

1 de out. de 2010

Dia 3 de outubro, VOTE CONSCIENTE!


ELEIÇÕES 2010


UrnaBandeira2
No dia 3 de outubro, mais de 130 milhões de eleitores vão às urnas em todo o Brasil para votar no primeiro turno das eleições.
 
Serão eleitos o presidente da República (e seu vice), os governadores dos Estados e do Distrito Federal (e seus vices), 54 senadores (dois em cada Unidade da Federação), deputados federais e estaduais (ou distritais).
 
Caso as eleições majoritárias (para presidente e governador) não tenham um vencedor com mais de 50% dos votos, será realizado o segundo turno em 31 de outubro, com os dois candidatos mais votados no primeiro turno em cada eleição

O eleitor que não comparecer na votação tem até o dia 2 de dezembro para justificar a ausência, se houver 2º turno, pode ser justificado até o dia 30 de dezembro a ausência na votação do dia 31 de outubro.

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os que tenham entre 16 e 18 anos!

Quem ganhou a Eleição Eleicao Eleiçao Eleissao Eleissão Eleiçõa Resultado da Votação Votaçao Votassao Votassão Propaganda eleitoral Política Politica Campanha Regras Normas Comício comicio Showmício Showmicio Justificar Voto Eleitor eleitores Função do Prefeito Papel do Vereador Ausenscia Ausência Ausensia Site do TSE Primeiro Turno Segundo turno 2º turno 1º turno 

Links úteis: Guia das Eleições 2010 - UOL (tem tudo sobre as eleições...) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral)




0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...