2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

19 de ago. de 2008

I Mostra da Língua Portuguesa

I Mostra da Língua Portuguesa começa nesta quinta-feira

O público poderá ainda conferir a exposição fotográfica: “Imagens em Língua Portuguesa” e exposições temáticas e interativas da vida e obra de autores como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato e Luís Vaz de Camões

Divulgação

Professor Luiz Cláudio Jubilato participará de Café Filosófico durante a Mostra


Mais de 20 dias de reflexões sobre a língua portuguesa. Esta é a I Mostra da Língua Portuguesa que acontece a partir do dia 21 de agosto e segue até 13 de setembro no Centro Cultural Palace. No dia 21, às 19h30, o pianista, conselheiro cultural da Embaixada de Portugal, diretor do Instituto Camões no Brasil e presidente da Associação dos Adidos Culturais Iberoamericanos, Adriano Jordão, se apresenta no Auditório Meira Júnior- Theatro Pedro II.

Após a apresentação acontece a abertura oficial com a presença do embaixador de Portugal, Francisco Seixas da Costa. Costa é licenciado em Ciências Sociais e Políticas e ingressou no serviço diplomático português em 1975. Como diplomata, começou a atuar na Noruega, em Angola e em Londres. Em 1995 suspendeu a carreira diplomática para assumir a pasta dos Assuntos Europeus em dois governos. Em 2001 regressou à Diplomacia, como embaixador de Portugal junto das Nações Unidas, em Nova Iorque.

O público poderá ainda conferir a exposição fotográfica: “Imagens em Língua Portuguesa” e exposições temáticas e interativas da vida e obra dos autores: Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato e Luís Vaz de Camões através da obra, considerada uma das mais importantes da língua portuguesa, “Os Lusíadas”.

Os Cafés Filosóficos durante o mês de agosto e setembro enriquecem os estudos da língua portuguesa com a presença do presidente da Academia Ribeiraopretana de Letras, Nelson Jacinto, do diretor e mantenedor do Criar, prof. Luiz Cláudio Jubilato, Grupo de Médicos Escritores da Academia Ribeirãopretana de Letras e fotógrafa Regina Santos.

Para a diretora de atividades culturais, Mariângela Quartim, eventos que promovam estudos em torno da língua são extremamente importantes. “A língua portuguesa é nosso instrumento de comunicação, a reflexão e a atualização são imprescindíveis em um mundo cada vez mais globalizado. A mostra está aberta para todas as idades e esperamos receber um grande e diversificado público”.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das Secretarias Municipais da Cultura e da Educação, Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa Instituto Camões do Brasil, Instituto do Livro e Pró-Ler Regional. Conta com o apoio da Fundação D. Pedro II, Fundação Feira do Livro, Conselho Municipal de Cultura, São Paulo Film Comission, MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), MIS (Museu de Imagem e Som), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Stream Hotelaria e Gastronomia.

A programação é gratuita. Porém, é necessário a retirada de convites para o recital do pianista Adriano Jordão. Os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria do Criar, na rua Lafaiete, 939, fone (16) 3610-2417.

Fonte: www.ribeiraopretoonline.com.br

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...