2100 Cursos - Nada de Mensalidades

Encontre aqui o curso desejado...

6 de ago. de 2008

Exposição de arte contemporânea

Casa da Cultura inicia exposição de arte contemporânea

Mostra faz parte do 33º SARP, que será realizado de 15 de agosto a 28 de setembro no MARP e contará com Mostras Paralelas


Tiago Morgan

A exposição "Antropoantro no Cubo Branco" pode parecer apenas uma cubo de madeira, mas não é


Uma sala com grandes cubos de madeira. A primeira vista esta é a exposição “Antropoantro no Cubo Branco”, porém, há um universo a se descobrir com este trabalho exposto na Casa de Cultura, na Praça Alto do São Bento, s/nº, a partir das 20h desta quinta-feira. A mostra faz parte do 33º SARP (Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional–Contemporâneo), que será realizado de 15 de agosto a 28 de setembro no MARP e contará com diversas com mostras paralelas.

A exposição reúne sete artistas contemporâneos, além da convidada ribeirão-pretana, Rejane Tannous, que transformaram grandes caixas de madeira de três metros cúbicos (comumente utilizadas para transporte de carga em navios) em pequenos espaços expositivos, em que cada artista utiliza uma linguagem para se expressar, caminhando pela fotografia, colagem e arte minimalista.

As artistas fazem parte do grupo de discussão de arte contemporânea Antropoantro, que nasceu em Campinas em 1999 no ateliê da artista Sílvia Matos juntamente com o renomado artista plástico e professor universitário, Carlos Fajardo.

A discussão do grupo partiu do apelido dado aos museus e galerias de “cubo branco”. “Locais específicos para a existência da arte promoveram, paradoxalmente, um isolamento da própria arte e do artista em relação à sociedade circundantes”, explica a artista e membro do grupo, Tina Gonçalez.

Objetivando uma nova interlocução com a arte, com o artista e com o público, o grupo propõe uma reflexão em torno do espaço expositivo. “Esta é uma exposição interativa, em que buscamos alcançar o público”, afirma Sílvia.

As obras poderão ser visitadas até o dia 3 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (16) 3635 2421.

Fonte: Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto

0 comentários:

Gostou do Post? Então Espalhe!

Missão:Transformar Sonhos em Realizações Profissionais



Quem está curtindo...

Encontre aqui o seu curso...

Twitter Delicious Facebook Digg Orkut Favorites Mais...